fundo parallax

Comunicação

JBS participa de webinar organizado pela ONG Imaflora

Companhia vai debater sobre o monitoramento de fornecedores de gado na Amazônia e
estratégias setoriais para aprimoramento da indústria

São Paulo, 02 de junho de 2020 – A JBS participará de webinar organizado pela ONG Imaflora, na próxima quinta-feira, 04 de junho, com o tema “Protocolo de Monitoramento de Fornecedores de Gado na Amazônia: Perspectivas de Alcance e Impactos Esperados”.

Márcio Nappo, diretor de sustentabilidade da JBS, discutirá o tema com o Procurador Daniel Azeredo, do Ministério Público Federal (MPF), e o diretor da empresa Niceplanet, Jordan Carvalho.

No webinar, a JBS terá a oportunidade de falar de sua Política de Compra Responsável de Matéria-Prima, que estabelece critérios socioambientais para a seleção de seus fornecedores de gado na Amazônia, e da visão da Companhia para criação de uma pecuária mais sustentável no Brasil. Os convidados ainda debaterão sobre estratégias setoriais, que podem ser aplicadas a toda a indústria da carne na Amazônia, com objetivo de reduzir o desmatamento na região e aprimorar os padrões do setor.

O webinar terá início às 10 horas. Para acompanhar a transmissão, basta acessar o canal da Imaflora no YouTube.

 

Sobre a JBS
A JBS é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com mais de 240 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são mais de 130 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.

No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.

 A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a JBS monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da JBS, que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.