fundo parallax

JBS oficializa doação de tomógrafo ao Hospital de Gaspar (SC)

Tomógrafo em uma sala de hospital, a parede possui uma foto de uma praia e coqueiros

Aparelho faz parte da nova ala de Tomografia do Centro de Diagnóstico por Imagem da instituição;

Ação integra o programa de responsabilidade social da empresa, “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”.

Santa Catarina, 27 de janeiro de 2021 – A JBS oficializou nesta quarta-feira (27) a entrega de um aparelho de tomografia computadorizada ao Hospital de Gaspar (SC). O equipamento, doado pela empresa por meio do seu programa de responsabilidade social, “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, integra a nova ala do Centro de Diagnóstico por Imagem e deve iniciar o atendimento à comunidade já nos próximos dias. A expectativa é de que sejam feitos, em média, até quatro exames por hora.

Durante a cerimônia, que contou com a presença de representantes da Prefeitura, da instituição e da JBS, foi entregue uma placa comemorativa à Companhia, como forma de agradecimento pelas doações realizadas ao município. No ano passado, a empresa também direcionou para o Hospital de Gaspar 10 camas de UTI e dois monitores de sinais vitais.

O diretor administrativo do Hospital de Gaspar, Claudio Marmentini, destaca o trabalho realizado por empresários e autoridades de Gaspar para que a cidade pudesse receber a doação. “Ter um tomógrafo para atendimento à comunidade é uma conquista muito importante para Gaspar. Temos que destacar todo o diálogo que foi construído junto à empresa para que esse aparelho viesse para nosso hospital”, conclui.

Já para o diretor executivo de Alimentos Preparados da Seara, João Campos, as doações da JBS para o município representam o compromisso da empresa em deixar um legado para o sistema de saúde da região. “As entregas da JBS para a cidade seguiram um diagnóstico feito junto às autoridades locais para que pudéssemos contribuir para um melhor atendimento às comunidades localizadas no entorno das nossas operações. Os equipamentos doados certamente ajudarão a salvar vidas durante e após a pandemia”, finaliza.

O prefeito Kleber Wan-Dall ressaltou que a intenção é de que o tomógrafo possa atender não só os pacientes atendidos no Hospital, mas também toda a rede pública de saúde com exames eletivos. “Esse aparelho traz, acima de tudo, esperança para o nosso Hospital. Não só vamos ter um equipamento de ponta para atender a UTI e os pacientes atendidos na emergência e internados, mas também conseguiremos atender toda a população. Atendendo exames eletivos da rede vamos poder gerar renda para o Hospital de Gaspar e investir na melhoria dos serviços e atendimento”, salientou.

A solenidade aconteceu três meses após do início das obras de adaptação do prédio para a nova ala e ainda contou com a presença do vice-prefeito de Gaspar, Marcelo Brick; do presidente do Legislativo, vereador Francisco Anhaia; e do diretor do Negócio Margarinas da Seara, Fabiano Alves.

Tomógrafo

Tomografia Computadorizada é um exame de imagem de extrema importância, que usa a tecnologia de Raios-X para diagnósticos mais precisos, e é atualmente um dos principais exames para investigar nódulos ou tumores, vasos pulmonares e cerebrais, além do auxílio no combate à Covid-19. Sabe-se que, quanto mais precoce o diagnóstico, maiores são as chances de recuperação do paciente, o que comprova a importância desse tipo de exame, pois graças à sua precisão, pode adiantar o tempo do tratamento e de cura da doença.

Doações JBS em Santa Catarina

Gaspar é um dos mais de 290 municípios beneficiados pelo programa no Brasil. Em Santa Catarina, a JBS doou R$ 28 milhões, sendo R$ 10 milhões para o Estado e R$ 18 milhões para 40 cidades catarinenses, beneficiando 3,5 milhões de pessoas. Ao todo, foram entregues: 15 ambulâncias, 1230 equipamentos hospitalares (aparelhos de Raio-X analógico e digital, aspiradores, bombas de infusão, camas clínicas e de UTI, cardioversores, desfibriladores, eletrocardiógrafos com carrinho, estetoscópios, macas de transporte com colchão, monitores de sinais vitais, oxímetros, termômetros clínicos digitais, tomógrafos, ultrassons e respiradores), mais de 1,14 milhão de EPIs (aventais, luvas cirúrgicas e de procedimentos, macacões, máscaras cirúrgicas e N95, propés, toucas e viseiras faciais), 70,5 mil máscaras de tecido distribuídas para as comunidades, mais de 154 mil itens de higiene e limpeza (água sanitária, álcool líquido e em gel, desinfetante hospitalar, sabonete líquido e sacos de lixo), 36,6 mil cestas básicas, seis toneladas de alimentos e quatro mil cartões de alimentação.

A Companhia ainda apoiou três projetos científicos desenvolvidos por instituições catarinenses, e financiou obras de saneamento básico de duas aldeias indígenas em Chapecó e Ipuaçu, além da ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Forquilhinha.

No Brasil, os R$ 400 milhões doados pela JBS contra a pandemia foram aplicados nas três frentes de atuação do programa – saúde, assistência social e ciência. A estimativa é que mais de 77 milhões de pessoas tenham sido beneficiadas com as ações. Saiba mais sobre o programa no site jbs.com.br/fazerobemfazbem.

Sobre a JBS
A JBS é a segunda maior companhia de alimentos do mundo e a maior de proteína animal. Com uma plataforma global diversificada por geografia e por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos), a Companhia conta com mais de 245 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil são mais de 145 mil colaboradores, sendo a empresa a maior empregadora do país.

No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Swift, Pilgrim’s Pride, Seara, Moy Park, Friboi, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A Companhia investe também em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.

A JBS conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor. O programa Juntos pela Amazônia integra esse compromisso. Além de fomentar o desenvolvimento sustentável do bioma amazônico, promovendo a conservação e uso sustentável da floresta, prevê a melhoria da qualidade de vida da população que nela reside, bem como o desenvolvimento de novas tecnologias para preservar o meio ambiente. Com a implementação de uma plataforma blockchain, inédita no setor de proteína animal, ampliará o monitoramento dos fornecedores diretos da JBS para os fornecedores deles.