fundo parallax

Comunicação

JBS investe R$ 60 milhões em expansão de unidade em Jaguariúna (SP)

Produção de mortadela defumada da linha Seara Gourmet

Com os aportes, a Companhia gerou a abertura de 60 novos postos de trabalho na região

São Paulo, 01 de fevereiro de 2021 – A JBS investiu R$ 60 milhões na expansão de sua fábrica em Jaguariúna (SP) para aumentar em 67% a produção de mortadela defumada da linha Seara Gourmet, voltada para o mercado interno. A nova área na planta passa a operar este mês e, com os aportes, a empresa ainda gerou a abertura de 60 novos postos de trabalho, que já foram preenchidos. Atualmente, a unidade conta com 580 colaboradores, que atuam em três turnos.

Ricardo Santini, diretor Industrial de Alimentos Preparados da Seara, explica que o investimento foi feito na estrutura da fábrica, que além de mortadela produz linguiça, e também na compra de equipamentos mais modernos. “A unidade está posicionada estrategicamente, tanto para o recebimento de matéria-prima e insumos, quanto para abastecer as regiões com maior demanda pelo produto. Esperamos dar continuidade à nossa curva de crescimento no segmento premium, buscando ganhar maior participação de mercado, explica o executivo.

A linha Seara Gourmet é a linha premium da Seara, empresa controlada pela JBS. Seu portfólio apresenta frios especiais, hamburgueria, pratos especiais, salsichas alemãs e linguiças especiais com qualidade superior.

 

Sobre a JBS
A JBS é a segunda maior companhia de alimentos do mundo e a maior de proteína animal. Com uma plataforma global diversificada por geografia e por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos), a Companhia conta com mais de 245 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil são mais de 145 mil colaboradores, sendo a empresa a maior empregadora do país.  

No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Swift, Pilgrim’s Pride, Seara, Moy Park, Friboi, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A Companhia investe também em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.  

A JBS conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor. O programa Juntos pela Amazônia integra esse compromisso. Além de fomentar o desenvolvimento sustentável do bioma amazônico, promovendo a conservação e uso sustentável da floresta, prevê a melhoria da qualidade de vida da população que nela reside, bem como o desenvolvimento de novas tecnologias para preservar o meio ambiente. Com a implementação de uma plataforma blockchain, inédita no setor de proteína animal, ampliará o monitoramento dos fornecedores diretos da JBS para os fornecedores deles.