fundo parallax

Comunicação

JBS estampa selo do programa “Fazer o Bem Faz Bem” nas embalagens dos produtos

Friboi e Seara aplicam o QR code com informações sobre a iniciativa da Companhia de combate à Covid-19 nos itens de suas linhas;  Swift ativa a identidade visual do projeto nos pontos de venda

São Paulo, 31 de agosto de 2020 – Os produtos das marcas da – Friboi e Seara – passam a levar informações do programa “ – Alimentando o Mundo com Solidariedade” aos consumidores. Por meio das etiquetas nas embalagens de produtos de algumas de suas linhas, ao escanear o QR code, o cliente terá acesso ao hotsite http://jbs-institucional.adttemp.com.br/fazerobemfazbem, com informações do projeto, incluindo o destino dos R$ 400 milhões em doações da empresa no Brasil e que chegaram a mais 270 municípios brasileiros, beneficiando 77 milhões de pessoas no país.

O selo será aplicado em todos os produtos da Família Friboi – Friboi, Maturatta Friboi, 1953 Friboi, Do Chef Friboi e Reserva Friboi. A marca ainda implementou a identidade visual do programa em parte da sua frota de caminhões, assim como a Transportadora, divisão da Novos Negócios.

Na Seara, o selo da iniciativa estará em embalagens de itens a granel, como presunto, linguiças defumadas, peito de peru, salsichas e mortadelas; dos produtos da linha Assa Fácil, tanto de cortes de aves (frango, filé de peito, sobrecoxa etc.); suínos (picanha, lombo e pernil) e dos cortes resfriados do programa Açougue Nota 10.

A Swift, por sua vez, fará a comunicação do projeto de doações “” nas suas lojas, com inserções nos materiais de ponto de venda, como banners. Também estão previstas comunicações nos canais da marca, em receitas, lâminas e conteúdos.

– Alimentando o Mundo com Solidariedade”

Os R$ 400 milhões que serão doados pela contra a pandemia no Brasil serão aplicados nas três frentes de atuação do programa – saúde, assistência social e ciência. A estimativa é que mais de 63 milhões de pessoas sejam beneficiadas com as ações.

A alocação dos recursos considera um diagnóstico feito com sistemas de saúde municipais e estaduais e incluiu entrevistas e análise de dados. Essas informações foram avaliadas por especialistas dos três comitês independentes do programa da nas áreas de saúde, social e ciência e que, com larga experiência em seus respectivos setores de atuação, apoiaram na definição das ações e projetos atendidos.

Sobre a

A é uma das líderes globais da indústria de alimentos e conta com uma plataforma global de produção diversificada por geografia e por tipos de proteína. A Companhia conta com mais de 240 mil colaboradores, em unidades de produção ou escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros – no Brasil são mais de 130 mil colaboradores, sendo a empresa uma das maiores empregadoras privadas do país.

No mundo todo, a oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Moy Park, Pilgrim’s Pride, Primo, Seara, Swift, Gold’n Plump, entre outras. São mais de 275 mil clientes atendidos em todo o mundo, de 190 nacionalidades. Com foco em inovação, essa diretriz se reflete também na gestão de negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem, embalagens metálicas e transportes.

A Companhia conduz suas operações com foco na alta qualidade e na segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor. Por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados e dados públicos oficiais, a monitora seus fornecedores de forma permanente. As melhores práticas de Bem-Estar Animal guardam estreita relação com o sucesso das operações da , que trata o tema com extremo rigor e tem investido cada vez mais no aprimoramento de ações que sigam as melhores práticas de mercado.

 


Conteúdos relacionados: