chefs especiais - cozinheiro em frente uma pia com um prato com carne da reserva friboi em cima da mesa

fundo parallax

Instituto Chefs Especiais “invade” as redes sociais da Friboi

Em ação digital no Instagram, Facebook e YouTube, os chefs preparam receitas com os cortes da marca líder em carne bovina do Brasil

São Paulo, 26 de janeiro de 2021 – Desde dezembro, a Friboi disponibilizou as suas redes sociais para promover receitas preparadas pelos alunos do Instituto Chefs Especiais, projeto que promove a união entre os sabores da gastronomia e a inclusão social para pessoas com síndrome de Down.

Pelo Instagram @friboibrasil, Facebook e YouTube, os chefs dão dicas de pratos com as linhas da marca líder em carne bovina do Brasil. Até o momento, já foram publicados cinco vídeos com receitas criadas com os produtos Alcatra Reserva Friboi, Ancho Maturatta Friboi, Fraldinha 1953 Friboi, Maminha Maturatta Friboi e Filé Mignon 1953 Friboi. A expectativa é de que a ação se estenda ao longo de todo ano.

Recentemente, a Friboi renovou a parceria com a instituição por mais dois anos. Juntos desde 2013, os participantes do projeto recebem aulas de culinária e são incentivados a trabalharem a sua independência, enquanto desenvolvem novas habilidades na cozinha. Atualmente, o Instituto atende cerca de 300 pessoas por ano na capital paulista.

Confira abaixo o passo a passo para o preparo da última receita publicada, idealizada pela chef Yasmin.

INGREDIENTES

1 bandeja de Alcatra Reserva Friboi

5 Pimentas Cambuci

5 Mini Cebolas

4 dentes de Alho

1 talo de Alecrim

1 colher de sopa de Manteiga

Sal Grosso e Pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO

Amasse o alho e corte as cebolas ao meio. Tempere os bifes de Alcatra Reserva Friboi com o sal e a pimenta. Em uma frigideira, derreta a manteiga e, em seguida, coloque os bifes. Adicione o alho amassado e as minis cebolas e deixe dourar. Após o alho e as minis cebolas dourarem, acrescente o alecrim e a pimenta Cambuci. Sirva os bifes de Alcatra Reserva Friboi com o acompanhamento que desejar.

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi – unidade de negócios de carne bovina da JBS – revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e construir uma marca referência no mercado.  A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a Companhia adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 36 unidades produtivas em todo o Brasil.